Concurso público prevê 36 vagas no TRE-AM
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou um quantitativo de 404 vagas para o concurso TSE Unificado, sendo previstas 36 vagas para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o quadro de vagas foi fechado no dia 15 de maio e enviado ao Cebraspe, organizador do concurso.
As oportunidades são para os cargos de técnico e analistas judiciário, com exigência de nível superior, com remuneração de R$8.529,64 a R$13.994,76, essas remunerações foram reajustadas em fevereiro deste ano de 2024. De acordo com a resolução publicada em 2023, do concurso unificado 33% das vagas são reservadas às cotas.
No dia 7 de maio, foi aprovada a resolução que reestrutura o quadro da Justiça Eleitoral, essa resolução traz mudanças na nomenclatura dos cargos efetivos, além de ajustar o nível de escolaridade do técnico judiciário, que passou do nível médio para o superior.
Entre as alterações, a resolução cria a especialidade de Medicina do Trabalho, para o cargo de analista judiciário. O documento também muda a denominação dos cargos de analista judiciário de Engenharia para Engenharia Civil e de Análise de Sistemas para Tecnologia da Informação.
O cargo de técnico judiciário de segurança passa a ser denominado agente da Polícia Judicial.
O edital do concurso já estava sendo elaborado com base nessa proposta de resolução. Por essa razão, o edital só poderia sair após a aprovação da resolução.
A previsão para sua divulgação estava previsto para a primeira quinzena de maio. Agora, com os números fechados, o Cebraspe poderá dar andamento à conclusão do edital do concurso que poderá ser divulgado a qualquer momento.