- Notícias

MEC abre inscrições para o Sisu na próxima terça-feira (12)

As inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) para o segundo semestre serão abertas na próxima segunda-feira (12). O prazo termina em 15 de junho, segundo edital publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. Os interessados em concorrer a uma vaga no programa devem ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 e ter tirado nota acima de zero na redação.

As inscrições serão feitas on-line no site do Sisu. Ao entrar no sistema, o candidato deverá escolher por ordem de preferência as duas opções de cursos dentre as que estão sendo ofertadas. Essa escolha pode ser alterada durante o período de inscrições, sendo a última alteração considerada a válida.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou também que esta edição ofertará 57.271 vagas em 68 instituições. O resultado da chamada regular tem previsão de ocorrer em 18 de junho. O período de matrícula ocorrerá no período de 22 à 28 de junho, considerando os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio. O prazo da lista de espera será de 22 a 27 de junho, sendo necessário que o candidato manifeste o interesse em participar dela.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *