• Notícias
  • Edital do concurso do INSS 2015 deve sair em dezembro

Edital do concurso do INSS 2015 deve sair em dezembro

Foram publicados no dia 26 de outubro os editais de remoção interna para os cargos de técnico do seguro social e analista do seguro social na área de serviço social. Como a remoção deve ser finalizada até 27 de novembro, torna-se grande a probabilidade de que o concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com 950 vagas seja publicado perto do prazo final estipulado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro.

Anteriormente, o diretor da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), Moarcir Lopes, havia informado que durante encontros realizados nos dias 16, 20 e 21 de outubro a presidente do INSS, Elisete Berchiol, e o diretor de gestão de pessoas do instituto, José Nunes, disseram que o concurso seria lançado em dezembro.

Moacir Lopes comentou que o diretor José Nunes falou que o edital será publicado até o final de dezembro, com previsão para realização no início de 2016. Lopes acredita que o novo concurso do INSS será parecido com o que ocorreu em 2011; na ocasião, o edital foi publicado em dezembro, as inscrições ocorreram entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, enquanto as provas objetivas foram aplicadas em fevereiro de 2012.

Após a finalização do concurso de remoção, o INSS deve realizar a distribuição das vagas do novo certame para efetivos e finalizar os detalhes do edital junto ao Cespe/UnB, a banca organizadora. É provável que as oportunidades sejam lotadas em todos os Estados, mais o Distrito Federal.

Quem estiver interessado no concurso INSS deve aproveitar o tempo para estudar, já que, com a probabilidade do edital sair em dezembro, as provas objetivas devem ser aplicadas entre fevereiro e março do ano que vem. O motivo é que as avaliações só podem ser aplicadas no período mínimo de  60 dias após o início das inscrições.


Fonte: Edital Concursos